1. Acho dificil se falar de plano educacional sem se levar em conta a conjuntura internacional. Temos que preparar o nosso povo de forma que possamos ser competitivos no mundo globalizado. Hoje, a titulo indicativo, o Brasil tem um deficit de mão-de-obra qualificada e estamos importando profissionais estrangeiros. Se essa falta persistir, logo veremos empresas nacionais indo se instalar em outros países e a consequência imediata disso sera mais desemprego no mercado nacional. Temos que investir mais em formações profissionalizantes, na criação de universidades publicas e de qualidade, investir em pesquisa, em tecnologia nacional, etc, na valorização e formação de professores mas também dos alunos. Professores com melhores salários não resolverão por si so o problema da educação no Brasil. Precisamos antes de tudo de uma melhor estrutura nas escolas, cursos técnicos e universidades !     2. O pais que mais investe em educação em relação ao PIB é o USA e sabem quanto eles investem? Pouco mais de 5,5%. Então, falar de 10% do PIB brasileiro investido em educação, num pais onde tudo é prioridade, me parece um pouco surreal, ainda que necessário.  3.  Eu e outros por aqui ja dissemos varias vezes, precisamos de ação neste Movimento. ação nas ruas como os estudantes fizeram recentemente no Chile ( http://www.facebook.com/l/QAQAh0QjyAQCW7RHkXlTff2ReVzYzTJ9gkSYJ0XhvGy3Apg/www.youtube.com/watch?v=blp9JLr4WA8), sim, nesse pais vizinho que elegeu antes que nos uma mulher presidenta (correto segundo Pascale Cipro Neto). ação pacifica, claro, e sabendo onde vamos e porque !  Respeito as pessoas que idealizaram este movimento e inclusive conversei em privado recentemente com a Ge Peixoto, moderadora deste grupo. Permitam-me dizer, no entanto, que creio existir um erro nos obetivos do movimento. "Promover um encontro com as autoridades e fazer perguntas e propostas" para a melhoria dos serviços públicos. Vocês acham mesmo que eles não estão a par dos problemas evocados aqui? E que eles não conhecem a solução?   Acho que vocês até conseguirão, se continuarem assim e com muito esforço, um encontro com algumas lideranças ou assessores delas que vão continuar prometendo melhorias, dizendo não terem recursos suficientes, enfim, levando o povo no eterno "banho maria" tão conhecido e praticado no meio político. Duvidam???        O grito dos oprimidos so se fara ouvir quando ganhar as ruas pois é nas ruas que mora a verdadeira mudança !!!   abraços e força e mais reflexão ao Movimento !!! A união faz a força !!!
Eduardo Rocha 5 de julho de 2011 11:13
1. Acho dificil se falar de plano educacional sem se levar em conta a conjuntura internacional. Temos que preparar o nosso povo de forma que possamos ser competitivos no mundo globalizado. Hoje, a titulo indicativo, o Brasil tem um deficit de mão-de-obra qualificada e estamos importando profissionais estrangeiros. Se essa falta persistir, logo veremos empresas nacionais indo se instalar em outros países e a consequência imediata disso sera mais desemprego no mercado nacional. Temos que investir mais em formações profissionalizantes, na criação de universidades publicas e de qualidade, investir em pesquisa, em tecnologia nacional, etc, na valorização e formação de professores mas também dos alunos. Professores com melhores salários não resolverão por si so o problema da educação no Brasil. Precisamos antes de tudo de uma melhor estrutura nas escolas, cursos técnicos e universidades !

2. O pais que mais investe em educação em relação ao PIB é o USA e sabem quanto eles investem? Pouco mais de 5,5%. Então, falar de 10% do PIB brasileiro investido em educação, num pais onde tudo é prioridade, me parece um pouco surreal, ainda que necessário.

3. Eu e outros por aqui ja dissemos varias vezes, precisamos de ação neste Movimento. ação nas ruas como os estudantes fizeram recentemente no Chile ( http://www.facebook.com/l/QAQAh0QjyAQCW7RHkXlTff2ReVzYzTJ9gkSYJ0XhvGy3Apg/www.youtube.com/watch?v=blp9JLr4WA8), sim, nesse pais vizinho que elegeu antes que nos uma mulher presidenta (correto segundo Pascale Cipro Neto). ação pacifica, claro, e sabendo onde vamos e porque !

Respeito as pessoas que idealizaram este movimento e inclusive conversei em privado recentemente com a Ge Peixoto, moderadora deste grupo. Permitam-me dizer, no entanto, que creio existir um erro nos obetivos do movimento. "Promover um encontro com as autoridades e fazer perguntas e propostas" para a melhoria dos serviços públicos. Vocês acham mesmo que eles não estão a par dos problemas evocados aqui? E que eles não conhecem a solução?

Acho que vocês até conseguirão, se continuarem assim e com muito esforço, um encontro com algumas lideranças ou assessores delas que vão continuar prometendo melhorias, dizendo não terem recursos suficientes, enfim, levando o povo no eterno "banho maria" tão conhecido e praticado no meio político. Duvidam???

O grito dos oprimidos so se fara ouvir quando ganhar as ruas pois é nas ruas que mora a verdadeira mudança !!!

abraços e força e mais reflexão ao Movimento !!! A união faz a força !!!
Histórico de comentário
Izabel Cristina M
Izabel Cristina M5 de julho de 2011 10:00
Surgiu uma iniciativa de discutir o PNE e 10% do pib já, dia 08/07 com a participação de Amanda Gurgel.
Movimento São Luís Melhor
Movimento São Luís Melhor5 de julho de 2011 09:25
Vamos continuar as propostas..
Vanessa Edguy
Vanessa Edguy1 de julho de 2011 17:25
o pior foi que os professores passaram 78 dias de greve e Roseana nem ligou nem aceitou suas reinvindicações!
Paulo Maranhão
Paulo Maranhão
Paulo Maranhão1 de julho de 2011 16:53
A fonte é do MRP - Movimento de Resistencia dos pro fessores do - Ma
Ver todos os comentários
Publicação original
Movimento São Luís Melhor
Movimento São Luís Melhor1 de julho de 2011 11:14
EDUCAÇÃO / PERGUNTAS E SUGESTÕES / DEBATE AQUI.

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog