Ok, email recebido. Obrigado!
Adriano Lobo 5 de julho de 2011 08:04
Ok, email recebido.
Obrigado!
Histórico de comentário
Izabel Cristina M
Izabel Cristina M5 de julho de 2011 08:04
O problema da violência esta intimamente ligada a ideologia do consumo, para consumir o homem é capaz de matar muitas vidas, venderam a ideia da tal felicidade do ter em detrimento do ser, colocaram cheiro, sabor e cor nos produtos oferecidos e a cobiça domina nossa nação, o homem tem aberto mão de seus valores mais sublimes como o amor e a amizade e não posso dizer que é culpa apenas da política econômica ou má distribuição de renda, pois homicidios por exemplo tem acontecido em todas as camadas sociais, para combater a violência, clamaram a volta dos valores religiosos capazes de modificar o que esta ai, pois mesmo famílias muito pobres orientavam seus filhos o caminho que deviam seguir de amor ao próximo.
Bruno Albuquerque
Bruno Albuquerque4 de julho de 2011 23:10
Infelizmente, a violencia só tende a crescer, já que a desigualdade social e o abismo que ela cria, aumenta a cada dia.
Bruno Albuquerque
Bruno Albuquerque4 de julho de 2011 23:07
Bom, eu prometi que só ia postar notícias Boas, sem ironias, mas, pela falta de boas e ruíns, vai algo triste para a gente debater.
Adriano Lobo
Adriano Lobo4 de julho de 2011 23:06
Ok, email recebido.
Obrigado!
Publicação original
Bruno Albuquerque
Bruno Albuquerque4 de julho de 2011 23:06
(Fora as notícias inúteis) - Vamos debater sobre!

Maranhão é o campeão de novo.

Segundo o Mapa da Violêcia: os jovens do Brasil, de autoria de Julio Jacobo Waiselfisz, publicado neste ano, pelo Minstério da Justiça, a principal vítima da violência continua a ser o jovem: de cada 3, 2 morrem em decorrência de homicídio, suicídio ou acidente de transporte.

Em 1996, nossa taxa de homicídios juvenis foi de 41,7 em 100 mil. Hoje, com os dados correspondentes
a 2008, estamos com 52,9 vítimas juvenis.

No Nordeste, o Estado campeão em matéria de homicídio juvenil é Alagoas, com 60,9% das situações. Seguem Pernambuco (57,7%), Bahia (50,7%), Paraíba (39,3%), Sergipe (38,3%), Ceará (37,7%), Rio Grande do Norte (37,3%), Maranhão (31,6%) e Piauí (16,4%). Confrontando-se com os outros Estados, o Piauí só perde para Roraima, com 14,3% dos homicídios de jovens.

Na período entre1998 a 2008, destacam-se as regiões Norte e Nordeste, onde vários estados – Pará, Alagoas, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe – quadruplicaram, ou quase, seu número de homicídios na década analisada.

O Maranhão mereceu destaque. Com números bem modestos, em 1998, evidenciou um crescimento de 367,3% no lapso de 10 anos. Com esse número, o Estado é o campeão nacional em matéria de crescimento do número de homicídios da população. Depois dele, vem a Bahia, com 280,9%, Pará, com 273% e Alagoas, com 222,6%.

São Paulo foi o Estado que mais reduziu o número de homicídios na década referida, com - 56,3%. Seguem Rio de Janeiro (-28,7%), Roraima (-20,5%) e Rondônia (-1,8%).

FONTE:

Waiselfisz, Julio Jacobo. Mapa da violência 2011 : os jovens no Brasil. São Paulo: Instituto Sangari ; Brasília, DF : Ministério da Justiça, 2011.

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog