Após oito meses no corte da contrapartida da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão destinada ao custeio e manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que, além de Coroatá, atende as cidades de Timbiras, Peritoró e Capinzal, o gestor estadual de saúde, Ricardo Murad, liberou os recursos referentes aos meses de janeiro e fevereiro (somente isso), totalizando um repasse de R$ 71.500,00.

O recurso que caiu na conta do Fundo Municipal de Saúde no final da última semana foi usado para compensar os gastos já assumidos pela Secretaria de Saúde de Coroatá, que durante todos esses meses tem arcado com 50%, em vez dos 25% de gastos sob sua responsabilidade.

O relatório de aplicação destes recursos deve ser enviado para apreciação do Secretário Estadual, mas somente após a aprovação do Conselho Municipal de Saúde que, em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira o devolveu ao coordenador do SAMU e aguardará detalhamentos dos gastos. A aprovação do Relatório que gerou a plenária extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) recebeu pedido de vista de 4 conselheiros, inclusive (curiosamente) do Secretário-adjunto de saúde de Coroatá, Francimar Sousa, que na plenária substitui o titular, presidente do Conselho e Secretário Municipal de Saúde, Luiz Junior.

Em comunicação a ser enviada ao secretário Ricardo Murad, anexa ao relatório a ser aprovado, o secretário de saúde de Coroatá, Luiz Junior, solicita com urgência a liberação dos recursos referentes aos meses de março à agosto deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog