Desde que assumiu a Secretaria de Estado de Saúde, Ricardo Murad tem perseguido a administração de Luís da Amovelar. Primeiro foi um corte de 350 mil reais mensais no repasse de verbas estaduais para o município, incluindo aí 175 mil do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dificultando assim os trabalhos e serviços ofertados pela Secretaria de Saúde de Coroatá que, como microrregião de saúde, atende mais de 181 mil habitantes.


Em seguida pediu a desocupação do Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão, que deverá ser entregue num prazo de 60 dias, já que profissionais, serviços e equipamentos de propriedade do município encontram-se naquele hospital, por conta das reformas que estão sendo feitas do Hospital das Clínicas.

Em comunicação enviada ao Secretário de Estado de Saúde Ricardo Murad no dia 3 deste mês, o prefeito Luis da Amovelar classifica sua decisão para a redução do teto salarial do município de infundada e ambígua, já que Coroatá, além de ser microrregião de saúde, tem produção mensal de mais de 74%, bem aproximado dos 80% exigidos pelo Ministério da Saúde, contrariando a lógica estabelecida pelo próprio Ministério e até mesmo do próprio secretário de estado que não fez nenhum corte no orçamento de cidades com o nível de produção bem abaixo do exigido pelo MS, como Pinheiro, Barra do Corda, Santa Inês e Chapadinha.

Por último Ricardo enviou para Coroatá uma equipe de auditores do Ministério da Saúde para verificar documentos e prestação de conta da Secretaria de Saúde. Segundo a própria Secretaria de Estado, mais uma vez nosso município foi escolhido através de um democrático sorteio. Esta não é a primeira que o Coroatá é contemplado em sorteio para auditorias no governo de Roseana Sarney. É muita sorte.

A equipe de auditores, ou melhor, auditoras que se encontra no município desde terça-feira (08) é formada por Amparo Silva, Arlete Aragão e Marina Aranha.

No prédio da Secretaria de Saúde as auditoras analisam atentamente documentos e prestações de conta do município, e na tarde desta quarta-feira (09) reuniram-se com o Conselho Municipal de Saúde, na oportunidade apontaram algumas falhas na composição e até na lei de criação do órgão colegiado.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog