O jornalista Carlos Filho, editor do Jornal do Povo Online foi destaque na revista de circulação estadual “Nossa Imprensa” (Nº 11) voltada à classe jornalística, com direito a chamada de capa, em uma matéria (muito bem)escrita pela jornalista Daniele Limeira. A matéria foi intitulada de “A Luta no Interior por um Jornalismo Democrático”.

A reportagem de mais de duas páginas inicia com um parágrafo que merece ser transcrito por inteiro. “As condições subumanas, em especial a maioria dos maranhenses do interior, onde as oportunidades são praticamente inexistentes, e o eterno espírito defensor do bem comum, da justiça, da inviolabilidade dos direitos e deveres, que fim a dignidade da pessoa humana, são razões ditas pelo jornalista e micro empresário Carlos Pereira Filho, graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, que o impulsionaram a desenvolver projetos jornalísticos, sempre voltados para a defesa dos oprimidos e excluídos, como o Jornal do Povo e a sua versão digital, o JP Online, com cobertura (jornalística) de Coroatá e região”, diz a reportagem.

Carlos Filho tem um currículo pesado e invejável por qualquer aspirante à jornalista, além da graduação em Comunicação Social é pós-graduado em Comunicação Organizacional – Estratégias e Ações Comunicacionais para Organizações. Desde o início de sua carreira exerceu função de chefia de reportagem e direção de telejornalismo na Rádio e TV Difusora do Maranhão, criando e gerenciando projetos especiais para sistemas jornalísticos.

São dezoito anos de experiência renovada como repórter, redator, e secretário de redação dos principais matutinos de São Luís. Além de uma larga experiência jornalística, atuou na direção de varias assessorias de Comunicação Social e Imprensa. Foi um dos diretores executivos da MasterMídia Comunicadores Associados Ltda, empresa de sua propriedade e que também assessorou, entre inúmeras organizações conceituadas, a Organização das Cooperativas do Estado do Maranhão (OCEMA), chegou ainda a chefia a Assessoria de Comunicação da Procuradoria Geral de Justiça, do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Gostaria de transcrever por inteiro a excelente matéria de Daniele Limeira, repórter da revista Nossa Imprensa, que conta a (difícil) trajetória do Jornal do Povo, desde sua criação em novembro de 2004, quando fez circular (com muitas dificuldades) uma versão imprensa, até a versão Online que “circula” nos dias atuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog