Por Carlos Filho



Com a presença dos seus cardeais (entre eles, o ex-governador José Reinaldo Tavares), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), demonstrando firmeza, deu a sua arrancada rumo às eleições 2010. Iniciou um processo permanente de debates, como o Encontro Regional realizado neste sábado, 17, no município de Santa Inês. Na terra do deputado federal Ribamar Alves, após uma aprofundada exposição de idéias que chegou à exaustão, os socialistas começaram a apontar forte simpatia por uma terceira candidatura majoritária (considerando o grupo Sarney e o ex-governador Jackson Lago) em torno do deputado federal Flávio Dino (PCdoB). Por conta, decidiram buscar reforço. Acataram a proposta de reivindicar, na Justiça Eleitoral, o direito pelos cargos de três deputados que aderiram recentemente ao canto da sereia dos sarneysistas.A idéia de buscar na Justiça os cargos perdidos recebeu apoio unânime, combinando com o propósito do partido que quer avançar no cenário político-eleitoral. A proposta de apelar à Justiça Eleitoral, que já vinha sendo discutida nos bastidores, foi apresentada na abertura do encontro pelo presidente, ex-deputado federal José Antonio Almeida. Assim, uma petição será formalizada nesta segunda-feira, 19, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, contra os roseanistas Paulo Neto (PMN), José Lima (PV) e Afonso Manoel (PMDB).

Em situação de sentença positiva, o PSB ganhará espaço na Assembléia Legislativa, recuperando o total de cinco vagas conquistadas na eleição anterior, com a diplomação dos socialistas Luana Costa (primeira suplente, esposa do deputado federal Ribamar Alves), Roberto Gama e Gomes de Chapadinha. Eles podem ter a companhia dos deputados Domingos Paz e Marcelo Tavares, o presidente da Casa.

De Coroatá estiveram presentes neste encontro além do jornalista Carlos Filho, editor-chefe do Jornal do Povo a convite deste blogueiro e os jovens Carlos Wenderson (filiado ao PSB de Coroatá) e Maciel Santos (convidado a namorar o partido).

Notícia completa, galeria de fotos e vídeos no portal do Jornal do Povo, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog