Na manhã desta terça-feira (06), integrantes do Coletivo Acorda Juventude – Movimento Juvenil de Luta, Wallison Martins, Marciel Santos e os coordenadores Cici Almeida e Cleo Freitas (este blogueiro), estiveram na residência da atuante vereadora de oposição Neuza Furtado Muniz (também assistente social, como faço sempre questão de frisar sempre que me refiro a parlamentar), para entregar-lhe uma cópia das 12 Propostas da Juventude para o governo de Luís da Amovelar (PDT). O documento foi elaborado pelo Comitê da Juventude da Coligação Avançando com Desenvolvimento e Liberdade que reelegeu Luís da Amovelar, juntamente com um termo de compromisso que foi assinado por ele e por (quase) todos os vereadores eleitos por sua coligação (exceto Zé Filho).

Na última sessão da Câmara Municipal, onde foi discutida uma indicação ao Poder Executivo pedindo a criação do Sistema Municipal de Juventude, Neuza Muniz (PMDB) solicitou ao Coletivo uma cópia do documento que apresenta as 12 Propostas da Juventude citado no Manifesto à Juventude Coroataense. Cumprindo o papel de agentes sociais e empenhados para a consolidação de políticas de juventude a nível municipal, a caravana (que na oportunidade contou com quatro pessoas) procurou a vereadora para entregar-lhe o documento solicitado.

Aproveitando a oportunidade informaram a vereadora Neuza Muniz que os originais, contendo as assinaturas dos parlamentares eleitos e do então candidato à reeleição Luis da Amovelar, foram roubados, ainda no durante as campanhas eleitorais (mas que sabemos muito bem quem o fez). Sendo assim, nos resta (somente) confiar na consciência de cada parlamentar aliado ao governo e no gestor municipal para a concretização destas propostas firmadas no período eleitoral, e ambos tem nos decepcionado até o momento.

Na ocasião aproveitamos para conferir o brilhante trabalho desempenhado de forma incansável pela vereadora Neuza Muniz. Diariamente a parlamentar atende em sua residência dezenas de cidadãos coroataenses, utilizando sua própria estrutura, para amenizar o sofrimento de uma parcela do nosso povo. O Coletivo Acorda Juventude reconhece e comprovou “in loco” o trabalho de alta relevância prestado pela parlamentar aos cidadãos deste município.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog