A 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Coroatá, por iniciativa do competente juiz titular José dos santos Costa, criou o Comissariado Voluntário da Infância e Juventude objetivando orientar e fiscalizar o cumprimento de normas de prevenção e proteção à criança e ao adolescente, entre outras.

O referido Comissariado foi criado em junho deste ano logo após a regularização da permanência e freqüência de crianças e adolescentes em locais públicos durante a noite, por meio da portaria 03/2009.

Para integra a comissão foram nomeados 12 pessoas maiores de 18 anos, com bons antecedentes e de idoneidade ilibada, que trabalham de forma voluntária e por escalas durante finais de semanas, feriados e datas festivas, sob a coordenação de Luiz Henrique Lima, único comissariado de carreira entre o grupo.

Durante toda esta semana (23 a 27) o Comissariado da Infância e Juventude estará realizando palestras em escolas para sensibilizar os estudantes acerca do cumprimento das determinações e sobre as finalidades do mesmo. Mas, a proposta é que as palestras se estendam até atingir todos os estudantes, pois já se aproximam o período festivo compreendido pelo final deste ano e início do próximo.

As palestras que estão acontecendo nas escolas estão sendo acompanhadas também por integrantes do Conselho Tutelar.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog