Ontem, por voltas das quatro e meia da tarde, os vereadores que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal reuniram-se para avaliar a viabilidade da concessão do título de Utilidade Pública Municipal ao Grupo Respeito, associação de lésbicas e gays de Coroatá.

A comissão, formada por três vereadores membros, sendo eles Raimundo Diogo (presidente), Junior Buhatem (relator) e Gilmar Arruda (titular), este último o faltou a reunião e não enviou justificativa. Em sessão relâmpago da Comissão de Constituição e Justiça (que não durou mais que dois minutos) o relator (Junior Buhatem) deu o voto favorável, e o presidente (Raimundo Diogo) votou com o relator, dando ao projeto de lei 005/2009 de autoria do presidente da Casa a legitimidade para seguir para votação e discussão na plenária nesta próxima sexta-feira (18), onde, segundo minhas observações, o mesmo será aprovado por unanimidade.

Ao final da reunião, da qual participaram, além da secretaria da casa, os diretores Osman Sales e este blogueiro, os dois vereadores presentes foram convidados a fazer uma foto segurando um lenço com as cores do arco-íris, símbolo maior do movimento gay. E Raimundo Diogo (PT), o presidente daquela comissão, se recusou a segurar a bandeira da diversidade (acreditam?).

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog