Neste dia 11 (quarta-feira) a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Coroatá instaurou um Inquérito Civil Público para apurar se houve irregularidades na aplicação dos recursos públicos disponibilizados pelo Governo do Estado para a obra de duplicação da Avenida Central pelo Prefeito Luis da Amovelar. O inquérito considerou para abertura do inquérito uma representação dos vereadores do bloco de oposição ao governo César Trovão (ex-PV?), Neuza Muniz, Junior Buhatem (ambos do PMDB) e Marcos da Conceição (DEM).

Durante a sessão legislativa desta sexta-feira (13), aproveitando a presença da deputada estadual Graça Paz (PDT), os vereadores de oposição fizeram questão de citar a situação da duplicação da Avenida Central na Tresidela e pediram na ocasião mais cuidado e atenção por parte da deputada quanto ao envio de recursos advindo de emendas parlamentares ao município de Coroatá.

“Se você ama mesmo esta cidade como diz deputada Graça Paz, Vossa Excelência tem que tomar mais cuidado com a aplicação dos recursos que a mesma envia ao governo municipal”, frisou o vereador oposicionista Junior Buhatem.

A deputada estadual Graça Paz, que veio a Coroatá para receber o título de cidadã coroataense e encontrou a Câmara Municipal (sabe-se lá porque) em um “clima de velório”, nem mesmo a presença da ilustre figura feminina e de seu marido Clodomir Paz (ex-deputado) alegrou o plenário, onde todos os vereadores se faziam presentes, e os populares na galeria.

Ainda sobre a sessão desta sexta-feira (13)

O presidente eleito com o apoio do governo municipal (em especial pelo vice-prefeito Domingos Alberto) para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Coroatá, o senhor Antonio Viana, compareceu à sessão da Câmara Municipal e a ele foi concedido o direito ao uso da palavra, o que não era permitido até o momento. Aberta a exceção, o presidente da Casa, Ciba Araújo (PT), decidiu que a partir desta data representantes de entidades civis coroataenses poderão fazer uso da palavra durante as sessões, mediante inscrição prévia, desde que aprovada pelo plenário. Sendo assim, o presidente eleito na última terça-feira (10) para a Associação dos Portadores de Deficiências Físicas de Coroatá (ADFCO) que também estava presente naquela ocasião, Professor Borges (candidato a vereador pelo PTC nas últimas eleiçãoes), também foi convidado por Ciba para fazer um pronunciamento.

Nota I

Este blog, em meio ao exagero na distribuição de Títulos de Cidadão Coroataense a muita gente que não merece, salvo raras exceções, defende o nome de Maria de Lourdes (presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) para receber merecidamente esta homenagem. Lourdinha, com é carinhosamente chamada pelos amigos, dedica-se há 20 anos na defesa dos direitos da crianças e adolescentes coroataense, boa parte deles como presidente do Projeto do Menor.

Nota II

O jornalista Carlos Filho está na lista do que serão agraciados neste dia 13 com o título de Cidadão Coroataense (e este merece), mas que não marcará presença na cerimônia de entrega dos títulos, pois encontra-se na capital cuidando da saúde de sua filha. Via twitter o jornalista avisou que deverá está de volta na próxima semana, mais precisamente dia 16 (segunda-feira).

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo

Fone: (99)81247070
E-mail: cleo_bf@hotmail.com

Ipsum Tempor

VISITE MEU BLOG OFICIAL, CLICANDO AQUI.
Powered By Blogger

Sit amet

É permitida a reprodução total ou parcial de textos publicados neste blog, desde que citada a fonte.

Ultricies Eget

Militante político filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), blogueiro profissional e futuro acadêmico de Bacharelado em Administração Pública (UEMA). Tenho vinte e poucos anos, quatro deles vividos na blogosfera, já escrevi e ainda mantenho vários blogs além deste. Sou ainda militante social e apaixonado pelas coisas mais simples (e sem cores) da vida. Costumo, sinicamente, aconselhar aos amigos: nunca tenha um blog (você pode se viciar). Este blog traz minhas observações sobre política, juventude, sociedade e cotidiano da pequena cidade de Coroatá.

Fãs deste Blog